E se você virasse uma árvore?
Casulos de enterro orgânico visam substituir caixões e transformar túmulos em árvores

Ser enterrado em uma grande caixa de madeira é coisa do passado. Um novo projeto está sendo desenvolvido na Itália, com uma abordagem única ao conceito de morte.

A ideia de fazer seu corpo se tornar a semente de uma árvore após a morte foi desenvolvida pelos designers italianas Anna Citelli e Raoul Bretzel, e é intitulada “Capsula Mundi”. Os dois designers tiveram a ideia de usar uma cápsula orgânica e biodegradável como caixões naturais e agora estão tentando tirá-lo da fase de inicialização.

A ideia é que, em vez de criar cemitérios cheios de lápides, os mortos possam fornecer nutrientes para uma árvore de sua escolha que será colocada no topo da área em que foram enterrados.

O corpo do falecido é colocado em uma dessas cápsulas biodegradáveis ​​em posição fetal. A cápsula, com o falecido, é então enterrada e uma árvore ou a semente de uma árvore é plantada acima da cápsula. A pessoa que está sendo enterrada escolheria que tipo de árvore eles gostariam de plantar quando estivessem vivos.

A cápsula é composta de plástico de amido, um tipo de plástico derivado de amido, tornando-o completamente biodegradável .

Casulos e árvores podem ser plantados juntos para formar uma “Floresta Memorial”.

O componente físico da ideia ainda não foi concretizado, em parte devido às leis funerárias da Itália . No entanto, se o projeto for bem-sucedido em seu objetivo, poderá revolucionar a maneira como vemos um ente querido que faleceu e até mudar completamente nossa percepção sobre a morte. Cuidar da árvore de um ente querido que já passou permite um novo nível de conexão com o falecido e com a natureza ao mesmo tempo. 

Fonte: https://www.pensarcontemporaneo.com/casulos-de-enterro-organico-visam-substituir-caixoes-e-transformar-tumulos-em-arvores/?fbclid=IwAR2VwFn-wwqEedHjFNWCux8yP9P_eOmHnWeq7eeorcfysxKZqUbLkZWuDLc

Gostou? Compartilhe:


Veja também:
Adesivos de parede
Segundo Katana Fight
Recorte a Laser
10 exemplos para placas de homenagem
Tarso Furlan
CATEGORIAS
Noticias
Adesivo e Decoração
Homenagem Póstuma
Acrílico
Comunicação Visual
Placas de Homenagem
MDF
Placas em Ação
CONHEÇA A LASER!

A Casa das Placas Vardânega, tradicional empresa de placas em Curitiba, realiza todos os dias a confecção e produção de placas para os mais variados segmentos e razões.

Recortes  e gravaç

Saiba mais
ÚLTIMAS DO BLOG
Sanepar Comemora
Como Minimizar o Impacto Financeiro do Coronavírus
Adesivos de parede
E se você virasse uma árvore?
5 dicas para melhorar a comunicação visual da sua empresa
Caixa acrílica para espada 4mm
Gostou?