Tarso Furlan
Premiado no Museu du Luvre em Paris

A Casa das Placas recebeu a vista do artista plástico Tarso Furlan, premiado pelo museu do Louvre em Paris, um dos maiores e mais famosos museus da Europa.

A premiação "O melhor do salão", na categoria Pintura entre 600 participantes, realizada na galeria Carrousel du Luvre, realizada anualmente reunindo artistas de todo o mundo.

O quadro "Noite em Amsterdã" recebeu o prêmio agora em outubro de 2016.

Aposentado desde os 45 anos, atualmente com 67 e há 14 anos dedicado a pintura de óleos sobre tela, o economista Tarso Furlan encontrou nos pincéis e nas tintas uma nova razão de vida.

“Ninguém está preparado para a aposentadoria. Quando sai, não sabia se ia para a direita ou para a esquerda. Nunca havia pego no pincel. Descobri que temos dentro de nós algo ilimitado”. A necessidade de recriar uma rotina o levou por caminhos inesperados. “Nunca ganhei tantos parabéns como depois de me aposentar, pela arte. É coisa de Deus, milagres não se explicam. A arte me levou longe, me levou até o Louvre, onde fui premiado”.

A nova profissão surgiu após ter frequentado aulas com o artista plástico Luís Carlos Dalla Vecchio e outros cursos de desenho e pintura no Solar do Rosário. Em poucos anos, Furlan conquistou uma vasta clientela para realizar retratos por encomenda e para suas reproduções, com toques autorais, de obras de artistas consagrados pela história da arte, como Caravaggio, Degas, Monet, Tintoretto, Rembradt, Velasquez, e outros, a pedido. “As pessoas desejam obras que já caíram no domínio público, mas que só estão nos museus”, conta.

O artista conta que, em suas viagens, observa muito e lhe agrada pintar cenas ambientadas por bistrôs, inspirado pelos franceses e pelos frontões de prédios antigos que aprecia pelo caminho. Assim como gosta de retratar bailarinas, tangos e danças flamencas. Apesar de estar com a agenda lotada, Furlan diz que a pintura ainda é apenas um hobby para preencher o tempo. Para o próximo mês, o artista já tem convite para participar de mostra coletiva em Cannes. No ano que vem, em fevereiro, vai a Veneza e para Dubai, em maio. E conclui: “É a vida, e vida em abundância. Sem isso estaria perdido, uma vida sentido”.

A Casa das Placas agradece a visita e deseja muito sucesso e alegria ao renomado artista.

Veja outros trabalhos do artista: www.facebook.com/tarso.furlan

Gostou? Compartilhe:


Veja também:
Adesivos de parede
Homenagem em Aço
Recorte a Laser
Segundo Katana Fight
Caixa acrílica para espada 4mm
CATEGORIAS
Noticias
Adesivo e Decoração
Homenagem Póstuma
Acrílico
Comunicação Visual
Placas de Homenagem
MDF
Placas em Ação
CONHEÇA A LASER!

A Casa das Placas Vardânega, tradicional empresa de placas em Curitiba, realiza todos os dias a confecção e produção de placas para os mais variados segmentos e razões.

Recortes  e gravaç

Saiba mais
ÚLTIMAS DO BLOG
Sanepar Comemora
Como Minimizar o Impacto Financeiro do Coronavírus
Adesivos de parede
E se você virasse uma árvore?
5 dicas para melhorar a comunicação visual da sua empresa
Caixa acrílica para espada 4mm
Gostou?